Buscar
  • Nutr. Bianca Oliveira

O bom não pode ser inimigo do ótimo

Nesta frase o Dr. José Souto foi a mais feliz possível para aplacar a ilusão pela perfeição. Ainda podemos continuar com a frase: O MÁXIMO POSSÍVEL PRATICÁVEL. ⠀ Muitas vezes elevamos tanto o nível de exigência para certas coisas que as tornamos impraticáveis, e o que isso acarreta é a desistência do objetivo. ⠀ Exemplos: ⠀ Essa semana você só vai conseguir treinar dois dias, daí como você quer ser perfeito logo pensa: "Já que não vou poder treinar todos os dias melhor deixar pra retomar semana que vem" ⠀ Hoje você não levou marmita pro trabalho e sabe que comida de rua é feita com e óleo refinado e até mesmo temperos químicos, você pensa: " Já que os vegetais do restaurante tem óleo refinado  vou comer um fast food mesmo" ⠀ Você furou a dieta segunda feira, daí você pensa: "Já que furei hoje vou deixar pra retomar semana que vem" ⠀ Me ouça:  APENAS PARE! ⠀ Não pense assim, isso está te sabotando.

Ninguém é perfeito, você não não começar algo e ir até o final sem errar, estes pensamentos fatalistas só te fazem ficar no erro mais tempo . ⠀ Nos exemplos que dei: ⠀ Era melhor você treinar dois dias que nenhum, ficar parado só te faz querer ficar mais parado ainda.

Comer vegetais mesmo que com óleo refinado é mil vezes melhor que fastfood, afinal vegetal é comida de verdade.

Furou a dieta no almoço, volte imediatamente no lanche da tarde, não precisa passar o dia comendo fora da dieta só por ter furado uma refeição.

Se você conseguiu fazer tudo perfeito hoje, parabéns, mas se cair amanhã, simplesmente levante, sacode a poeira e siga em frente, andar devagar é melhor que ficar parado, vá ampliando seus limites sem pensamentos fatalistas e alcance seus objetivos!

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Hipertrofia e testosterona

A hipertrofia muscular é influenciada por diversos fatores, sendo como crucial o estímulo (exercício), mas também a dieta,  o descanso e o equilíbrio hormonal. ⠀ A bioquímica na hipertrofia muscular é

Tel.: (21) 3864-5820

Whatsapp: (21) 98296-3569

Rio de Janeiro: Rua Dr Thibau, 80 - sala 104 - Centro, Nova Iguaçu - RJ