top of page
Buscar
  • Foto do escritorNutr. Bianca Oliveira

Fitoterapia

Atualizado: 30 de jun. de 2018

A fitoterapia é a ciência que utiliza de plantas medicinais para o controle e tratamento de doenças e condições clinicas, através de substancias que a natureza nos fornece podemos otimizar a saúde de um indivíduo, controlar e até mesmo tratar doenças.


Um indivíduo diabético por exemplo pode muito se beneficiar com o uso de fitoterápicos como gymnema silvestre, garcinia cambogia, koubo e outros; a fitoterapia pode ser utilizada isoladamente ou em associação com a ortomolecular.


É preciso que o uso de fitoterápicos seja realizado sob o acompanhamento de profissional capacitado, uma vez que existem contraindicações e possíveis interações medicamentas que devem ser avaliadas com atenção.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Emagrecimento: Além do balanço calórico negativo

Nós já falamos aqui sobre balanço calórico negativo, mas como isso se define? ⠀ Existem alguns cálculos padronizados que o nutricionista faz para definir as calorias que seu corpo gasta em repouso, e

Hipertrofia e testosterona

A hipertrofia muscular é influenciada por diversos fatores, sendo como crucial o estímulo (exercício), mas também a dieta,  o descanso e o equilíbrio hormonal. ⠀ A bioquímica na hipertrofia muscular é

bottom of page