Buscar
  • Nutr. Bianca Oliveira

Coach não é nutricionista

Você procuraria um dentista pra montar seus treinos ,  ou um educador físico pra fazer sua fisioterapia, um dermatologista pra tratar sua tiroide, um endócrino pra fazer uma cirurgia ? Lógico que não né ! Cada um na sua função . Então entenda que dieta é com NUTRICIONISTA!

Nenhum outro profissional é legalmente habilitado para cálculo de plano dietético. Nem o educador físico e nem o coach podem elaborar um plano alimentar pra você e se eles o fizerem o nome dado a ação é exercício ilegal da profissão. De igual modo se o nutricionista te passar um treino. A função do coach majoritariamente motivacional, ele te motiva, otimiza seu dia a dia e te dá idéias pra facilitar a adesão a dieta que SEU NUTRICIONISTA e ao treino que seu EDUCADOR FÍSICO passou.

O trabalho do coach pode ajudar muito o paciente, mas não substitui o nutricionista, o serviço que o coach oferece não pode incluir orientação dietética.


Você também não deixaria um engenheiro te dar dicas sobre qual medicação tomar quando está doente...

Agora se seu coach é formado em nutrição aí sim ele pode orientar sua alimentação.

Se seu grau de ansiedade está muito elevado a ponto de atrapalhar seu dia a dia o coach não pode te ajudar, neste caso o profissional indicado é o PSICÓLOGO ou terapeuta. Cada um na sua função, procure o profissional adequado para seu objetivo e não coloque sua saúde em risco.


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Hipertrofia e testosterona

A hipertrofia muscular é influenciada por diversos fatores, sendo como crucial o estímulo (exercício), mas também a dieta,  o descanso e o equilíbrio hormonal. ⠀ A bioquímica na hipertrofia muscular é

Tel.: (21) 3864-5820

Whatsapp: (21) 98296-3569

Rio de Janeiro: Rua Dr Thibau, 80 - sala 104 - Centro, Nova Iguaçu - RJ